O Treinamento aberto proporciona diversos benefícios, e dentre eles alguns que se destacam são:

Network - possibilidade de crescimento e relacionamento de pessoas de empresas e segmentos diferentes para troca de experiências.

Prospecção de novos negócios - através do network é possível encontrar pessoas que tenham necessidades que podem ser supridas através de seu Know-how.


Objetivo

O objetivo principal deste treinamento é fomentar o conceito principal sobre Gestão por Processos, focando na mentalidade Outside In (Foco no Cliente). Conceito este que deve estar presente nas Organizações do século XXI.

Nesta nova era, o pensamento deve ser voltado para transformação dos processos. É necessário pensar nos clientes do Século XXI.

Uma Organização orientada por processos é uma organização estruturada, organizada, mensurada e gerenciada em torno de seus processos de negócio, e este treinamento visa orientar e motivar o participante sobre os caminhos possíveis para atingir este nível de maturidade.

Conhecer os conceitos sobre Modelagem de Processos de Negócio e exercitar através da Oficina de Processos - Estruturado em Caso Prático (apresentação completa de um Projeto de Mapeamento e Modelagem de Processos);

Mostrar aos participantes a importância de focar no cliente, como forma primordial de garantir a sobrevivência das empresas - o poder nas mãos dos clientes – mentalidade Outside In.

Capacitar os Participantes a entender e analisar as variáveis de uma metodologia BPM na prática, proporcionando ao participante a fluência em BPM.

Conteúdo Programático

Módulo 1 

TRANSFORMANDO AS ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DA MENTALIDADE OUTSIDE IN

O objetivo principal deste módulo é uma abordagem que visa equalizar os principais conceitos que estão diretamente relacionados a Transformação dos Processos das Organizações do século XXI. É uma abordagem para todos os níveis de profissionais que já atuam com BPM, ou que desejam atuar.

  • Contextualização BPM - BPM CBOK versão 3.0
  • Como é uma Organização orientada por processos
  • Organizações existem para atender clientes
  • Até aonde deve ir o relacionamento com os clientes
  • NOVA ERA: Pensamento em processos
  • Construindo organizações para o século XXI
  • No século XXI, o vencedor leva tudo!
  • Pensar nos clientes do Século XXI
  • Desenvolvendo a Mentalidade Outside In
  • Era da Transformação dos Processos e Gestão da Transformação
  • Gerenciando o desempenho dos processos
  • Em que século você está?
  • Cultura de Processos
  • Estrutura orientada por processos
  • Papéis e responsabilidades na orientação por processos
  • Organismos de governança - na orientação por processos
  • Como fomentar BPM na organização
  • Gerenciamento Corporativo de Processos

Módulo 2 

FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DO PERFIL COMPORTAMENTAL E TÉCNICO NO ANALISTA DE PROCESSOS

O objetivo principal deste módulo é de simular um projeto BPM, através da aplicação de uma metodologia como melhor prática para identificar o escopo do projeto e do processo a ser modelado, analisado e desenhado. 

  • Desafios do Cotidiano que o Analista de Processos enfrenta
  • Qualificações, habilidades e aptidões pessoais do Analista de Processos
  • Atividades e qualificações Técnicas do Analista de Processos
  • Áreas e Formas de atuação do Analista de Processos
  • Projetos / Metodologias atuais de atuação do Analista de Processos
  • Responsabilidades maiores do Analista de Processos
  • Características do bom Analista de Processos
  • Ferramentas básicas utilizadas
  • Exigências do Mercado x Como ser encontrado
  • Modelagem, Análise e Desenho de Processos
  • Entrega completa de um Projeto BPM:  Como aplicar uma Metodologia BPM em projeto real, a fim de conduzir o participante a vivenciar todas as fases de um projeto, e a atuação dos papéis envolvidos.
    • Serão utilizados e disponibilizados diversos templates reais.
  • Oficina de Processos - Estruturada em Caso Prático, contemplando AS IS e TO BE
  • Gap Analysis - Comparação de Resultados (AS IS e TO BE).
  • Será utilizado notação BPMN (Será apresentado os elementos mais simples - piscina, raias, tarefas de usuário, eventos de início e fim e gateway exclusivo e inclusivo)

Investimento

R$ 660,00 - CADA MÓDULO

Formas de Pagamento

Cartão de Crédito, Boleto Bancário ou Débito online:

Módulo 1

Módulo 1

ou

Crédito em Conta Corrente (Transferência) e obtenha 10% de desconto, totalizando R$ 594,00:

Consulte sobre desconto para grupo de empresa

O desconto é fornecido apenas para inscrições em lotes, ou seja, todos os alunos da mesma empresa devem requerer sua inscrição no mesmo momento.

Público Alvo

Analistas de Negócio, Gestores e Analistas de Processos de Negócio, Gestores de TI e Analistas de Sistemas envolvidos em projetos de BPM, donos de processos, membros de equipes de Escritórios de Processos, Estudantes Universitários que buscam ampliar suas competências, Trainees, Gestores e Profissionais de todas as áreas que desejam iniciar sua carreira na área ou buscam atualização profissional, e todos que desejam aprender e atuar com propriedade na melhoria de processos corporativos.


Diferenciais do Treinamento

Baseado principalmente no BPM CBOK® 3.0.

Apresentar o conceito de Mentalidade Outside In para a Transformação das Organizações, além de outros conceitos atuais para a Gestão por Processo.

Entender na teoria e prática como modelar processos com foco no cliente – mentalidade Outside In.

Conduz o participante a vivenciar todas as fases do seu trabalho preparando-o e dando a segurança necessária para o exercício das atividades, tendo como subsídio um cronograma real com todas as atividades por fase do projeto que servirá como um checklist de verificação da qualidade do projeto e um estudo de caso prático.

Utilização de Oficina de Processos, aonde o participante poderá simular sua atuação na prática.

Todas as aulas são presenciais permitindo o enriquecimento da experiência dos participantes e a criação de oportuna rede de relacionamentos e oportunidades.

Oportunidade de aprender com um instrutor que realmente pratica o que ensina e que mescla técnicas com habilidades pessoais.

O curso desenvolve a abordagem e mentalidade Outside In de Processos por meio de teoria e um conjunto de exercícios.

Comparação de Resultados (As Is x To Be) - Gap Analysis


Metodologia

Aulas presenciais, teóricas e práticas através de Estudo de Caso que ao final haverá a execução e discussão de um projeto prático, aplicando os conceitos utilizados. Slides com filmes anexados. 


Informações Gerais

Está incluído: Material didático (apostila , exercícios práticos e estudo de caso completo ) e Coffee-Break (Manhã e Tarde).

Não está incluído: Estacionamento e almoço.


Certificado

É fornecido certificado desde que haja participação do participante superior a 75%.

O certificado será entregue ao final do treinamento ou em até 5 dias úteis após o último dia de aula, via e-mail.


Política de Cancelamento

Pela Instrutora:

Se reserva o direito de fazer cancelamento do treinamento por não atingir o quórum mínimo. O cancelamento será avisado com até 48 horas de antecedência da data prevista para o início do treinamento. Nesse caso o reembolso dos valores pagos será de 100%.

Pelo Participante:

O reembolso será de 50% do valor da inscrição no caso de desistência por parte do aluno no prazo de até 20 dias antes do início do treinamento.

Em caso de NÃO COMPARECIMENTO do inscrito ao treinamento - no período contratado, não haverá reembolso, reagendamento de participação ou estorno do valor já pago. 


Carga Horária

A carga horária total é de 16 horas, realizado aos sábados, dividido em 2 módulos de 8 horas.


Equipamentos Necessários

Os participantes do curso precisarão levar notebook pessoal.


Softwares Necessários

Bizagi Process Modeler (Gratuito) 

Faça o download do produto clicando aqui.

PDF Reader (Gratuito)

Faça o download do produto clicando aqui.


Muita Atenção

  • Para evitar contratempos, instale os softwares em seu equipamento antes de comparecer ao treinamento. Não haverá disponibilidade de suporte técnico.

  • Se você é de fora da cidade de São Paulo, certifique-se que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada!

Indique aos seus amigos também pelo Facebook